A partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, cada Instituição de Ensino Superior passou a ter que constituir uma Comissão Própria de Avaliação – CPA.  

A CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Para tanto, a comissão é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. A CPA da Fatec São Carlos é formada pelos seguintes membros: 

1. PRESIDENTE: Profa. Dra. Claudia Silvana da Costa

2. REPRESENTANTE DO CORPO DOCENTE: Prof.ª Dra. Odila Rigolin de Sá

3. REPRESENTANTE DO CORPO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO: Ariadne Teixeira de Oliveira

4. REPRESENTANTES DO CORPO DISCENTE:  Pedro Tales Martins Topam 

5. REPRESENTANTE DA SOCIEDADE CIVIL: Simone Ravanini

A metodologia de trabalho está centrada resumidamente na aplicação de questionários (direcionados aos diferentes setores da rotina acadêmica) e na análise dos principais documentos institucionais. 

Por fim, é importante ressaltar que os processos de avaliação interna são fundamentais para a tomada de decisão e para a melhoria contínua da qualidade acadêmica. 

 

Link para responder o questionário CPA: https://goo.gl/forms/74nlehyNt6PuuVjx1