A Fatec São Carlos, por meio de seus alunos, professores e coordenações, realizou nos dias 25 e 26 de setembro, um movimento de Prevenção ao Suicídio com todos os alunos dos cursos de Gestão Empresarial e Recursos Humanos.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional, por inciativa do Centro de Valorização à Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, que busca a conscientização das pessoas sobre a prevenção do suicídio, fenômeno complexo, multifatorial e que traz inúmeros prejuízos de ordem emocional e material. Neste sentido, a conscientização de cada um pode contribuir para evitar que mais uma pessoa morra nos próximos 40 minutos.

Por esta razão, a Fatec São Carlos participou e está engajada na campanha brasileira Setembro Amarelo buscando a conscientização e informação sobre prevenção ao suicídio. Para tanto, foram elaborados vídeos de conscientização,  palestra, dinâmicas e um painel informativo/motivacional, no qual alunos e professores colocaram mensagens de valorização à vida, informações relevantes e de utilidade pública, além de falar sobre o tema. No intuito de conscientizar a comunidade estudantil, a Fatec São Carlos também realizou uma parceria com a Escola Estadual Esterina Placco, para que os alunos da escola também sejam conscientizados e informados sobre a prevenção ao suicídio, pois segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV), “Falar é a melhor solução”.