A Fatec São Carlos através da Agência Inova Paula Souza realizou nos dias 24 e 25 de Agosto de 2018 o 1o Hackatec com objetivo de estimular o empreendedorismo e inovação entre seus alunos. Trata-se de uma maratona de ideias e negócios com duração de 24 horas ininterruptas nas quais os 40 alunos participantes puderam idealizar um negócio inovador com apoio de diversos mentores em um dos centros de inovação mais importantes da America Latina, o Onovolab. Gostaríamos de agradecer o apoio da Monitora Tecnologia, restaurante MADE, Criativa Laser, SigaLei, GrokMaker, LikeLeads e Sigel Tech. O 1o Hackatec contou com a organização da Maça Livre Eventos e foi considerado um sucesso com a presença de mais de 120 pessoas prestigiando o evento.