Está acontecendo na Fatec de São Carlos o Evento: “HISTÓRIAS DE SUCESSO DO EMPREENDEDORISMO FEMININO”. Este evento busca discutir a antiga questão da participação do gênero feminino no ambiente organizacional no sentido de discorrer sobre a importância em absorver suas especificidades no desenvolvimento do empreendedorismo. 

Trata-se de uma iniciativa que visa aumentar a visibilidade das mulheres no cenário empreendedor.  Um estudo da Serasa Experian revelou que mais de cinco milhões de brasileiras são empreendedoras. As mulheres estão à frente de 43% dos negócios do país, a maior parte delas (98,5%) atuando como MEI ou sócias de micro e pequenas empresas. 

Através do Ciclo de Palestras com histórias e relatos de mulheres empreendedoras, objetiva-se mostrar que através de exemplos reais de empreendedorismo feminino é possível sair de uma zona de conforto e empreender, ou seja, abrir o próprio negócio mesmo com as dificuldades muitas vezes apresentadas, pois além de lutar para conquistar espaço em mercados predominantemente masculinos, muitas vezes a empreendedora precisa conciliar a vida profissional com a pessoal.

Através da iniciativa deste evento é possível fortalecer a Fatec como uma instituição disseminadora da cultura empreendedora, cultura essa extremamente importante para a realização pessoal através de algo socialmente útil e economicamente produtivo.

Palestrantes:  Ednea Pinheiro, Alice Moretto, Yara Santucci e Lúcia Rangel