Estudo de cidade inteligente: Diagnóstico dos indicadores utilizados no ranking “SMART CITIES” no município de São Carlos-SP, e apresentação de um Plano de Gestão com ferramentas tecnológicas para atingir a classificação de Cidade Inteligente.

 O projeto visa Diagnosticar o município de São Carlos-SP,  baseado nos eixos de enquadramento de uma Cidade Inteligente, em conjunto com ações de capacitação de entidades municipais e a população, além de propor um plano para que a cidade possa ser promovida a uma Cidade Inteligente através do Decreto 8.776 de 11 de maio de 2016. Este estudo será realizado através de um diagnóstico através de um questionário estruturado que contem perguntas relacionadas aos 11 eixos de enquadramento das Cidades Inteligentes em empresas e demais órgãos municipais e escolas de ensino superior no município de São Carlos – SP e com os resultados será elaborado um plano de gestão com ferramentas tecnológicas de implantação de uma “Cidade Inteligente” para o poder municipal e demais entidades responsáveis na gestão do município de São Carlos – SP e criar  um portal de capacitação na FATEC – São Carlos, para capacitar professores, empresários e o poder municipal na busca de parceiros para aderir ao plano de implantação do município de São Carlos – SP, como uma futura “Cidade Inteligente” e ainda elaborar uma medida mitigadora de sustentabilidade no eixo meio ambiente, utilizando o reuso da água em órgãos municipais, estadual e moradias  populares da cidade de São Carlos – SP. Com este estudo espera colocar a cidade de São Carlos nos primeiros lugares da classificação como cidade inteligente.

Orientando: Discentes, Angelo Nannini Neto
Orientador: Drª Odila Rigolin de Sá 

Equipe:
Dr Alfredo Collenci Neto
Drª Claudia Silvana da Costa
Drª Tania Leme de Almeida
Msc Fernanda Scabio Gonçalves

 Estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção do Programa “ Study of the U.S. Institute for Student Leaders”, edição 2018, oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) e a Divisão de Relações Públicas da Embaixada dos EUA no Brasil.

O Centro Paula Souza indicará até cinco alunos para participar do processo de seleção do programa "Study of the US Institute for Student Leaders", edição 2018, oferecido pelo Departamento de Estado dos EUA e pela Embaixada dos EUA.

Os alunos indicados poderão ser selecionados para um curso nos EUA com duração de cinco semanas, que compreenderá quatro semanas no Institute for Training and Development, em Amherst (Massachusetts), e uma semana em viagem para Nova Iorque e Washington DC.

Os alunos indicados que forem selecionados pela Embaixada dos EUA terão seus gastos com hospedagem, alimentação, visto, transporte terrestre e viagens domésticas pagos.

Podem candidatar-se para a indicação alunos que estejam regularmente matriculados, comprovem proficiência em inglês, tenham perfil de liderança, apresentem desempenho acadêmico satisfatório e se interessem pelas instituições estadunidenses.

Para mais informações, consulte o edital.

 A II SEMANA DE GESTÃO busca oferecer aos discentes e docentes novos conhecimentos, integração, além de agregar novas temáticas e ferramentas tecnológicas ao profissional de gestão de empresas. Neste sentido, visa oferecer uma sólida complementação na forma profissional , com as competências e habilidades necessárias ao exercício de várias funções da profissão, para que o futuro profissional atue com maior liderança, ética e seja consciente da importância de suas ações para a promoção da cidadania.

Período de inscrição:

24 a 30 de Agosto 2017

Na secretaria da coordenação

Horário - 18:40 às 21:00

PROGRAMAÇÃO

 

No dia 05/09, as 19h00 inicia-se a II Semana de Gestão da Faculdade de Tecnologia de São Carlos. Nesse dia a palestra será de Lucia Quintino que abordará o tema "Como sair do Zero ao Sucesso em 10 passos". 

O Aluno Angelo Nanini, do 6o ciclo do curso de Gestão Empresarial, foi contemplado com uma bolsa de iniciação científica do CNPq para auxilio em seu projeto orientado pela Profa. Dra. Odila Rigolin relacionado ao programa PIBITI.