Durante a realização do I Curso de Atualização em Pioneirismo e Educação Empreendedora da FEA/USP que contou com a participação do Prof. Alfredo Colenci Neto em maio de 2017 foram apresentadas iniciativas para educação empreendedora na qual o Prof. Alfredo apresentou o projeto que os alunos da Fatec desenvolvem no 1o Ciclo do curso de Gestão Empresarial. Trata-se de uma iniciativa para realização de Atividade Autônoma de Projeto na qual os alunos, durante parte da aula de Informática, idealizam um negócio tecnológico. O trabalho foi publicado em livro para servir de referência a outras instituições. 

Parabéns a todos envolvidos nesse projeto tão importante para a Fatec. 

O Ebook do livro pode ser encontrado em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/192

 

Confira o calendário acadêmico do primeiro semestre de 2018. Clique aqui...

 

 

 

No dia 04/12/2017, alunos de diversos ciclos do curso de Gestão Empresarial realizaram uma visita técnica na empresa Latam na cidade de São Carlos. Os alunos foram acompanhados dos professores Ana Rita Argoud e Ana Teresa Trevellin. 

 

A Fatec São Carlos promoveu no último sabado, dia 02/12/2017, o encerramento do curso "Escola de Inovadores" idealizado pela Agência de inovação Inova Paula Souza. Foi a primeira turma formada em São Carlos e contou com 21 projetos de negócios. O evento contou com a presença do prefeito municipal, Sr. Airton Garcia, do secretário de Trabalho e renda, Sr. Walcinyr Bragatto e representates do Dep. Federal Lobbe Neto e do vereador Elton Carvalho, além de diversos empresários da cidade, professores da Fatec, amigos e familiares que prestigiaram a apresentação dos projetos. A escola de inovadores tem como propósito realizar a aceleração de ideias de negócios, selecionados na comunidade, para que essas ideias se tornem empresas. Os organizadores Profa. Dra. Tania Leme de Almeida e Prof. Dr. Alfredo Colenci Neto celebraram o grande sucesso do projeto com expectativa para formação da próxima turma em 2018. Parabéns a todos os envolvidos !!!   

 

 

 

 

Alunos da Fatec São Carlos participaram da 19ª Edição CIC-UNICEP/2017, organizada pelo Centro Integrado de Pesquisa (CENIP) e promovida pelo Centro Universitário Central Paulista, tem por tema "Seja Distinto: Faça Iniciação Científica”, representando a essência deste evento que é não só divulgar os projetos de iniciação científica, mas também despertar, estimular e promover o interesse pela iniciação científica.
O evento é voltado para a difusão da produção científica dos alunos universitários matriculados em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, nas diversas áreas do conhecimento, onde terão um ambiente propício e estimulante para discutir e divulgar as atividades de pesquisa realizadas em seus programas de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso, estágios, treinamentos e monitorias.
Os alunos Tabata de Barros Moura e Kaique Rodrigues com orientação da Prof.ª. Lilian Segnini Rodrigues apresentaram os seguintes artigos:
A aluna Tabata de Barros Moura apresentou o artigo intitulado: Ferramenta kanban aplicada ao âmbito hospitalar que também foi o seu Trabalho de Conclusão de Curso.
O artigo do aluno Kaique Rodrigues foi um artigo para a segunda avaliação da disciplina de Métodos para a Produção do Conhecimento, intitulado: Prazer e Trabalho: como alcançar o ócio nos dias atuais.
Alunos do 5º ciclo Abner Santos Macedo; Ellen Priscila Saciloti, Elton Carvalho Porto e Patrícia Sayuri Okino também apresentaram artigo no CIC, com orientação da Prof.ª. Odila Rigolin de Sá.
O título do artigo deles é: Formação de professores voltada para educação profissional e tecnológica. Estudo aplicado explanatório na autarquia do Governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza: Faculdade de Tecnologia de São Carlos (FATEC).
A importância do evento está em acreditar na potencialidade dos universitários, dando-lhes oportunidade de troca de conhecimentos e de amadurecimento na busca pessoal de suas potencialidades e da autoconfiança.